Seja você mesmo; todos os outros já existem.
— Oscar Wilde.
Este é meu primeiro post no meu novo blog. Este é só o começo do blog, então fique de olho. Assine abaixo para receber notificações das minhas postagens novas.
Seja você mesmo; todos os outros já existem.
— Oscar Wilde.
Este é meu primeiro post no meu novo blog. Este é só o começo do blog, então fique de olho. Assine abaixo para receber notificações das minhas postagens novas.
A Valentim Planejados nasceu de um sonho, sempre disse que os sonhos nos mantêm de pé por isto, sonhar é algo importante. Tudo começou com o desejo de adquirir independência financeira. A princípio, meu filho Davi concluiu o curso de designer de Móveis e começou de uma maneira discreta no porão da nossa casa a criar e projetar móveis. Ao ver o potencial e o desejo que ele tinha de se tornar um empresário, resolvemos investir o pouco que tínhamos em uma singela máquina de corte. Daí nasceu a Valentim Planejados. No início, não foi fácil conquistar clientes, meu filho era muito jovem apenas 17 anos e nós ainda não estávamos cem por cento ao lado dele, estávamos dando força, mas cada um de nós, eu e o pai dele, com nossos trabalhos seculares. Então veio o primeiro trabalho, me lembro até hoje, a falta de experiência ao fazer o orçamento a simplicidade em buscar o material de forma improvisada no carro de passeio da família. Foram horas de dedicação afinal, era o nosso primeiro trabalho não podíamos decepcionar não somente o cliente, mas a nós mesmos. Tudo foi entregue conforme planejamos o cliente ficou muito satisfeito. Porém, aquele trabalho não nos rendeu grandes frutos. Todas as vezes que saiamos para fazer orçamento nos deparávamos com a falta de credibilidade, afinal, ninguém nos conhecia e o fato de um rapaz tão jovem está empreendendo não trazia muita confiança aos contratantes. Então, o Davi (meu filho) decidiu trabalhar para outras marcenarias para adquirir mais experiência, porém não foi muito bem recebido entre os “Marceneiros”. Alguns até acreditavam no potencial dele, mas temiam que poderia ser um futuro “concorrente”. Então ele decidiu ir embora para o nordeste onde minha irmã e cunhado tem uma empresa de montagem de stands. Ali ele ficou por um ano e aprendeu muito por lá aperfeiçoando ainda mais suas habilidades principalmente nos trabalhos com formas e designers diferenciados. Quando ele retornou do nordeste decidimos abrir de fato a marcenaria voltamos a trabalhar no porão da nossa casa, foi então que o Davi fez uma sociedade que não deu certo, mas também serviu de grande aprendizado. Alugamos uma pequena loja e começamos a trabalhar não demorou muito tivemos que mudar porque o local não comportava mais os trabalhos que havíamos fechado. Então decidimos alugar um galpão com um amigo do Davi, utilizando a metade do espaço. Ficamos por lá por muito pouco tempo mais uma vez porque o espaço não era o suficiente para comportar os trabalhos que havíamos fechado.
À partir de agora, irei compartilhar com vocês o que temos vivido dentro da marcenaria este foi o nosso começo e a nossa história ainda está sendo escrita, temos aprendido muito e serão estas experiencias que vou compartilhar com vocês. Espero que possamos aprender juntos quais os desafios da Marcenaria e vencê-los cada vez que eles aparecerem!
Este é um exemplo de post, publicado originalmente como parte da Blogging University. Inscreva-se em um dos nossos 10 programas e comece o seu blog do jeito certo.
Você vai publicar um post hoje. Não se preocupe com a aparência do seu blog. Não tem problema se você ainda não tiver dado um nome para ele ou se parecer complicado. Basta clicar no botão “Novo post” e dizer por que você está aqui.
Por que fazer isso?
O post pode ser curto ou longo, uma introdução à sua vida ou uma declaração de missão para o blog, um manifesto para o futuro ou um simples resumo dos tópicos que você planeja publicar.
Para ajudar você a começar, confira algumas perguntas:
Você não precisa se ater a nada disso. Uma das partes mais interessantes sobre os blogs é que eles evoluem constantemente enquanto aprendemos, crescemos e interagimos uns com os outros, mas é sempre bom saber de onde e por que você começou. Além disso, organizar seus objetivos pode dar ideias para outros posts.
Não sabe por onde começar? Escreva o que vier primeiro à cabeça. Anne Lamott, autora de um livro sobre escrita que amamos, diz que você precisa se permitir escrever um “primeiro esboço ruim”. Anne tem razão. Comece a escrever e se preocupe em editar depois.
Quando estiver tudo pronto para publicar, selecione de três a cinco tags que descrevam o foco do seu blog, como escrita, fotografia, ficção, maternidade, gastronomia, carros, filmes, esportes ou o que for. Essas tags ajudarão as pessoas que se interessam por esses tópicos a encontrar seu blog no Leitor. Não deixe de incluir a tag “zerotohero” para que novos blogueiros também encontrem você.